13 agosto 2008

Exposição: Entretiras – Instalação coletiva.

O Círculo 3 Ateliê e Espaço de Arte apresenta a instalação coletiva Entretiras, com trabalhos produzidos por 40 artistas plásticos atuantes no cenário contemporâneo e jovens talentos.
A originalidade desta instalação é que os trabalhos de arte estão fixados em varais, cabos de aço no teto da sala. As obras, desenhos, pinturas, gravuras, colagens, fotografias e multi-meios foram realizadas livremente em tiras de 5 metros de comprimento por largura máxima de 25 centímetros. Essas longas e estreitas tiras percorrem toda altura da sala e terminam no nível do chão, formando um agrupamento de arte, de idéias e de expressões que ocupa a parte central do espaço expositivo. As paredes da sala são brancas e vazias servindo apenas de área de circulação por onde o público poderá circular entre as tiras de arte.
Igualmente inusitada é a venda de obras realizada por metro, por centímetros e por imagem. Para comprar basta escolher a obra e cortar. A exposição oferece ao público formas acessíveis de se ter arte em casa com preços para todos os bolsos - desde $10,00 o metro até $700,00 por imagem - que variam com as técnicas empregadas, o conceito, o suporte.
Vale a pena conferir a diversidade das produções e a originalidade do uso do espaço.

Inauguração 20 de agosto, quarta-feira, 19h30.
Visitação: 21 de agosto a 30 de setembro.
Horários: segunda a sexta-feira das 14h00 às 18h00.
Sábados: 24/08, 07/09, 21 e 28/09 das 11h00 às 14h00.

Círculo 3 Ateliê e Espaço de Arte
r. fradique coutinho, 934- vila madalena.
tels. 3869.9785 – 9843.4584
circulo3@circulo3.com.br

O Círculo 3 é um ateliê e espaço de arte gerido por artistas, aberto e voltado para a atuação coletiva, divulgação, venda e produção de arte, exposições e mostras, cursos e palestras, lançamentos e eventos em artes plásticas, multimídia, fotografia, literatura e outros. Propõe a participação ativa de todos aqueles convidados, interessados e envolvidos em seus eventos. Através do coletivo, com o interesse e a colaboração, nosso intuito é promover propostas que possibilitem um espaço integrado e acessível para a manifestação do meio e da produção artística.

Exposições e Mostras 2008:
Círculo3, Artistas e Ateliês Afins, março/abril
Arte da Vila - evento anual da Vila Madalena, dias 5 e 6 de abril.
Perto dos Olhos – curadoria de Kátia Canton, abril/junho
Gráficas Cuba e Brasil – intercâmbio cultural, junho/julho
Entretiras - instalação coletiva, agosto/setembro

Caminho Cultural - exposições itinerantes:
Perto dos Olhos – Palacete das Rosas, Secretaria da Cultura de Araraquara, julho
Perto dos Olhos - Centro cultural USP São Carlos, agosto

Coordenadora atual do Círculo 3 - Regina Carmona, artista plástica.

Nenhum comentário: